"O Último Romance"



*Após nossa conversa, a Caroline, que é Enfermeira, fez um parto de emergência na calçada do Condomínio dela. Mas, essa é outra história. :)


Quem conhece esse casal, que durante a Pandemia, andaram pelas ruas do Rio Grande, fazendo Serenatas, com o Projeto "Ame Mais Com Música"?

Segue a história deles, com título e escrita feita pela própria Carolina Coutinho Vallejos.

Diz ela, que se empolgou.

Eu, não sei. O que vocês acham? ;)

Divirtam -se.

"Minha vida inteira minha mãe me incomodou pra fazer aulas de música, já que o meu pai trabalhava com isso e, a música sempre foi tão presente nas nossas vidas... mas eu sempre fui deixando pra lá e dizendo que não queria, que não me interessava...

Quando eu tinha 17 anos, eu cismei que queria aprender a tocar um instrumento... e fui aprender violino, em uma escola bem perto da minha casa.

Lá nessa escola, eu comecei a admirar um dos professores... achava ele um gato e eu vivia falando dele pra minha família e amigas... mas sempre achei que ninguém na escola sabia que eu cuidava ele pelos corredores...

No final do ano, tivemos uma apresentação da escola e colocaram esse professor pra tocar comigo... fizemos um ensaio, e eu fiquei tão nervosa, toda atrapalhada, não falei nenhuma palavra, deixei cair as partituras... aquele caos! No final da apresentação tiramos uma foto, e eu fiz questão de ir pro lado dele pra sair na foto... hehehe.

Mas naquele dia descobri que ele era casado, a partir de então, nunca mais nos vimos... e eu fiquei com aquela história de paixãozinha platônica de adolescente!

Passaram-se mais ou menos 8 anos depois disso tudo e, nos reencontramos... os dois solteiros, os dois precisando de algo verdadeiro, de uma amizade, de uma parceria para fortalecer a vida, a fé e o  amor... 

Foi aí que começamos a conversar online... e no primeiro dia, conversamos até o sol nascer, falando sobre tudo, sobre planos, metas, vida... falamos até sobre filhos e casamento... O negócio foi muito intenso e recíproco! 

No primeiro dia que saímos juntos, já decidimos tantas coisas pra nós dois e alguns dias depois nós já conhecemos a família um do outro! 

Descobri que todos naquela escola de música sabiam que eu estava sempre cuidando ele... mas na época, ele achava que eu era muito mais nova do que realmente era e, ainda dizia pros outros: "a guria é tri bonitinha... os guris da idade dela vão se dar bem".

Mas o que ele não imaginava, é que era ele mesmo quem ia ficar comigo!

No primeiro encontro, Douglas já deixou tudo muito claro, dizendo que era divorciado e tinha uma filha... e eu não me importei, abracei o mundo dele e disse que seguiria firme e junto, mesmo sabendo que poderiam aparecer dificuldades!

Nosso inicio foi muito intenso, em 2 meses noivamos, marcamos a data de casamento e depois de alguns meses descobrimos uma gestação...

Casaram-se, Carolina e Douglas, uma enfermeira apaixonada por música e um músico de profissão, no dia 21 de abril de 2017.. um casamento lindo, uma festa inesquecível e a lua de mel mais divertida que esse mundo já viu!

Meses depois tivemos nossa filha Helena, em um parto natural, humanizado, gentil, visceral e cheio de amor! 

Nós tínhamos e temos muitos planos e o melhor é que um é mais maluco que o outro e encoraja as maiores loucuras que o outro pensa em fazer!

No ano seguinte, conseguimos comprar um apartamento, sem nenhum dinheiro no bolso, apenas com muita fé, determinação e vontade! 

Anos depois, tivemos o início da pandemia, e nós como família, ficamos muito preocupados com nossa situação financeira, pois decidimos que naquele momento eu não trabalharia na assistência, para poder proteger nossa família, e ele, como músico, não tinha mais onde trabalhar... passamos quase 2 meses pensando, orando e agindo para que algo acontecesse..  foi então que surgiu o projeto de serenatas, nomeado "AME MAIS COM MÚSICA"... esse projeto salvou nossas vidas durante a pandemia, trabalhamos bastante e conseguimos manter nossa casa, trabalhando sempre juntos, em família... inclusive nossa pequena Helena, ia em praticamente todas as serenatas com a gente... No primeiro ano fazíamos de 3 a 5 serenatas por dia!

Os anos foram passando, nossa vida foi ficando cada vez melhor, mais unidos, sempre pensando em como crescer profissional e pessoalmente, juntos!

Depois de um grande susto, descobrimos a gestação do Caetano... digo que foi um susto, pq abrimos mão de alguns planejamentos por causa do nosso pequeno que estava a caminho...

Nossos filhos têm significados muito definidos dentro da nossa família!

Helena veio depressa, nos encheu de energia e fez fixarmos alguns sentimentos que pareciam dispersos, além disso ela veio pra unir nossas famílias!

Caetano veio de surpresa, sem planejamento e colocou os "pingos nos ís"... afastou tudo que era mal e trouxe muita esperança pra nossa família!

Nossa história tem esse nome "o último romance" desde os primeiros dias que nos reencontramos, com uma promessa de que nós teríamos que fazer dar certo, pq sentíamos que precisávamos estar juntos... então não poderia ter outra opção, a não ser ficar juntos!

No final, a menina do violino casou com o professor de música do cabelo enroladinho e a música sempre foi nossa fonte de inspiração e união! ❤️".

Imagens: Acervo Pessoal Carolina Coutinho Vallejos



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

0,001 Milissegundos de Instantes Eternos

"Deve Haver Alguma Coisa Que Ainda Te Emocione"

De Um Limão, Uma Limonada